Itupeva: Construtora é denunciada por não pagar rescisão dos funcionários

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Jundiaí e Região José Carlos da Silva, pediu mesa de negociações no Ministério do Trabalho de Jundiaí, agendada para o dia 28 de agosto, na tentativa de encontrar uma solução para mais de 40 trabalhadores da empresa Fênix Incorporações e Construções.

A empresa ganhou concorrência pública para construir oito torres de um condomínio, o Monte Carlo, na cidade de Itupeva, por meio do Minha Casa, Minha Vida. Porém, há quatro meses começaram uma série de demissões.

Os trabalhadores estão ficando sem receber seus benefícios, o que está preocupando a direção do Sindicato, que pediu reunião no Ministério do Trabalho.

Os atrasos nos salários – segundo o Sindicato – se tornaram frequentes, o que levou um grupo de 40 funcionários a paralisarem suas atividades.  “Durante essa semana em torno de 40 trabalhadores demitidos e também os que estão trabalhando, paralisaram as atividades na Fênix Incorporações e Construção”, disse o presidente José Carlos Silva.

A empresa foi procurada para dar sua versão, mas os telefones não atendiam.

Texto: JR