Prefeitura de Jundiaí entrega mais 70 diplomas para formandos da TVTEC/CPS

A Prefeitura de Jundiaí diplomou, por meio da Rede TVTEC, mais 70 pessoas qualificadas nas 1120 vagas oferecidas só para os cursos e workshops realizados pela emissora de janeiro a junho deste ano. A cerimônia, realizada no Beco do Michael, na noite desta terça-feira (25), contou com a presença superintendente da emissora multimídia, a jornalista Mônica Gropelo além de outras autoridades municipais, como o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócios, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez; da representante do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Francine Picardi e do diretor do Polytheama, Wagner Nacarato.

Desde que foi  aberta, a TVTEC já ofereceu 1890 vagas. Os cursos realizados neste mês foram de Fotografia Digital, Prática de Mídias e o Básico de Locução. A novidade foi o curso de Fotografia ter sido realizado pela primeira vez no período da tarde. A TVTEC é a primeira escola pública municipal gratuita do País em tecnologia digital e produção audiovisual, inaugurada em agosto de 2017 pela Prefeitura de Jundiaí, em convênio com o CPS.

“O projeto de qualificação com cursos rápidos, nas áreas de tecnologia e produção audiovisual, segue uma tendência mundial e a orientação dada pelo prefeito Luiz Fernando. Além de atender as demandas de economia criativa, revitaliza a Televisão Educativa de Jundiaí, a  TVE e faz o espaço destinado a ela ganhar nova vida, mais movimento, mais versatilidade e eficácia na sua missão de utilidade pública”, avalia Mônica que falou às mais de 200 pessoas presentes entre formandos, parentes e amigos. “Isso ampliando ainda a prestação de serviço, na outra missão, a de captar, editar, transmitir e entregar informação de qualidade, ampliando os canais e substituindo as plataformas analógicas e lentas pelas digitais, quase que instantâneas”, completou.

A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo: engajamento da emissora à revolução 4.0 e à economia criativa

O prefeito Luiz Fernando Machado, impedido de comparecer em razão de compromissos assumidos anteriormente, falou sobre a formatura após a assinatura do convênio que abriu mais 300 vagas no Programa Atleta do Futuro (PAF), firmado entre município, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Astra, na tarde desta terça-feira, em solenidade no Sesi Luiz Latorre da Vila Bandeirantes.

“A TVTEC cumpre um papel diferenciado no setor público, com a qualificação voltada para a economia criativa. Trata-se de uma ação institucional primeiro em sintonia com as necessidades das pessoas e, depois, em absoluta sintonia com o mercado de trabalho. Trata-se de oferecer aquilo que as pessoas precisam ou desejam e, por essa razão, creio, é um projeto consolidado e de sucesso”, avaliou então o prefeito.