Guarda salta de barragem em Jundiaí e resgata vítima que tentou suicídio

Bravura e Coragem. São essas as qualidades que se pode definir durante uma ocorrência da última terça-feira (14) em uma barragem localizada às margens da rodovia João Cereser em Jundiaí.

De acordo com a GMJ, uma informação trazida pelo Comandante da GM, dava conta de que uma pessoa completamente transtornada estava dentro do Parque da Cidade caminhando em direção à uma barragem tentando contra a própria vida.

Imediatamente os guardas Cristiano, Silas e Paulo César que integram a Ronda Escolar foram até o parque e visualizaram a vítima na tentativa de se jogar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou à represa.

O GM Cristiano iniciou as primeiras conversas com a vítima de 29 anos que dizia a todo o momento que pularia na represa.

“Dizia para ela ficar tranquila, calma, que poderíamos conversar em outro lugar, mas, estava completamente transtornada. Imaginava que pularia logo”, conta Cristiano.

Percebendo que o momento de se jogar estava próximo, o guarda retirou os equipamentos e ficou a poucos metros da vítima que pulou na represa.

Sem titubear, Cristiano pulou em seguida a uma altura de aproximadamente 10 metros e conseguiu traze-la até as margens da barragem.

A equipe dos bombeiros imediatamente resgatou a vítima com os equipamentos de socorro. Ela foi levada até o Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo onde permaneceu em observação e logo depois com alta médica.

O Tenente Reginaldo do Corpo dos Bombeiros, juntamente com o comandante Marcos Moreno da GMJ e do subcomandante Vilas Boas, além do Inspetor do Canil, Alceu Marestoni , parabenizaram o ato de coragem do guarda em resgatar a vítima.

A ação contou com o apoio de outras três viaturas da GM , uma da Polícia Militar e outra do Resgate do Corpo de Bombeiros.

 

One thought on “Guarda salta de barragem em Jundiaí e resgata vítima que tentou suicídio

  1. Ñ desmerecendo o guarda municipal,parabéns pela coragem mas o mérito tbm foi dos nossos Anjos de farda,os Bombeiros da policia militar da nossa cidade que trouxeram a vitima para beira da barragem e deram os primeiros socorros,parabéns mais uma vez nossos anjo,que vcs estejam sempre sob a proteção de Deus🙏🚒🚒👏👏👏👏

Comments are closed.