Com duas vitórias e um empate, o Paulista assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo 5, com sete pontos, mesma quantidade do Amparo, que leva vantagem no saldo de gols (tem seis, contra cinco do Galo da Japi). O São José, com cinco pontos, tem a possibilidade de pular para a primeira posição caso vença o União Mogi na noite deste sábado, mas teria um jogo a mais em relação aos adversários. O Atlético, por outro lado, segue na lanterna, com apenas um ponto.
Na próxima rodada, que será disputada na quarta-feira, 1º de maio, o Paulista encara justamente o Amparo, às 10h, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. No mesmo horário, o Atlético faz o dérbi de Mogi com o União, novamente no Nogueirão.
O jogo
O Paulista encaminhou a vitória fora de casa já no primeiro tempo. O time de Jundiaí abriu o placar logo aos nove minutos, com o camisa 10 Tuxa. O Atlético ainda conseguiu criar algumas chances de empatar na sequência, mas os visitantes continuaram bem e ampliaram a diferença com Kawan, aos 22 minutos, e Joaquim, aos 39. Assim, o Paulista foi para o intervalo vencendo com tranquilidade: 3 a 0.
O Paulista começou bem o segundo tempo, mas depois viu o adversário crescer de produção. Apesar da grande desvantagem no placar, o Atlético não se deu por entregue e foi ao ataque na segunda etapa, criando boas oportunidades, até que fez seu primeiro gol com o zagueiro Egino, aos 17 minutos. Porém, a reação dos donos da casa parou por aí. Aos 42 minutos, Felipe marcou o quarto do Galo e decretou a vitória do Paulista fora de casa por 4 a 1.