A vacinação contra os vírus influenza, conhecida como vacina contra a gripe, terá início no dia 10 de abril, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A aplicação segue a orientação do Ministério da Saúde, com o escalonamento de públicos prioritários. É indicado que a população leve a carteira vacinal para o registro.
De 10 a 19 de abril serão vacinadas crianças entre 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes (em qualquer período gestacional) e puérperas (até 45 dias após o parto).
A partir do dia 22 de abril, além desses públicos, idosos com 60 anos ou mais (inclusive aqueles que completas 60 até dezembro de 2019), trabalhadores da saúde e alunos dos cursos de saúde que esteja em estágio.
Posteriormente será aberto para os alunos desses cursos que não estão em estágio, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (esses pacientes devem apresentar a prescrição médica com motivo da indicação ou CID para a aplicação da vacina), professores e demais profissionais que trabalham em creches, escolas e faculdades.
As doses estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30 em todas as UBSs.
Já no sábado, 4 de maio, haverá esquema especial de vacinação, das 8h às 17h, nas unidades: Clínica da Família, UBS Retiro, UBS Rami, UBS Santa Gertrudes, UBS Caxambu, UBS Tamoio, UBS Aparecida, UBS Anhangabaú, UBS Hortolândia e UBS Rio Branco.