A lei que institui a campanha Setembro Verde em Jundiaí foi colocada em prática nessa terça-feira (3), na Câmara Municipal. Instituída no Calendário Municipal por iniciativa do vereador Edicarlos Vieira, a campanha tem o objetivo de discutir e promover a inclusão da pessoa com deficiência no município. O ato contou com a participação de diretores e funcionários da Apae, que consideraram um “presente de aniversário” o momento vivido – a entidade celebra 62 anos no próximo dia 7.
“Graças a essa lei temos agora visibilidade na questão da inclusão da pessoa com deficiência. Teremos todos os anos a oportunidade de falar sobre este tema tão importante”, destacou Wagner Chachá, presidente da Apae Jundiaí.
“Nossa intenção com a criação da lei municipal é contribuir para que alcancemos, com maior rapidez, a plena inclusão social, o que permitirá a essas pessoas participar da construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária, em igualdade de condições com os demais cidadãos”, explicou Edicarlos Vieira.
A pedido do vereador, também, a Câmara Municipal foi iluminada com a cor verde, para marcar a data. “Agradeço a todos pelo apoio a esta iniciativa, principalmente a APAE de Jundiaí, aqui presente e a quem presto minha homenagem. Muito obrigado!”, completou Edicarlos.