O pai e a madrasta do pequeno Gustavo, encontrado morto com sinais de tortura em Vinhedo foram presos pela Polícia nesta segunda-feira (6). O menino que teria 7 anos, de acordo com familiares, foi encontrado nu e com sangramentos pelo corpo em um imóvel no Parque das Paineiras, na região do Bairro Capela, por volta do meio-dia.
Os dois teriam fugido de moto após o crime, e foram localizados na Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-332), entre Vinhedo e Campinas. O pai estava em um carro, e a madrasta em uma moto. Moradores da região tentaram linchar o casal.
Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Vinhedo. Ao chegarem no distrito policial de Vinhedo, o pai disse apenas que “não foi ele”.
Um investigador disse que o Conselho Tutelar já havia sido acionado algumas vezes até o imóvel por suspeita de maus-tratos. Nesta segunda, a Delegacia recebeu uma denúncia, por volta das 11h, e ao chegar no imóvel, encontrou a criança morta.
Ainda segundo o investigador, a vítima apresentava sinais de que era amarrada. A criança estava nua e com sangramentos pelo corpo, indicando possível tortura.