Policiais Militares do Décimo Primeiro Batalhão foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento de furto à residência já ocorrido na manhã desta segunda-feira (23), pelo bairro Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí.
Três adolescentes invadiram o imóvel e subtraíram notebooks, celulares, maquina fotográfica e bolsas.
Toda a ação foi presenciada por vizinhos que ligaram para o telefone de emergência da Polícia Militar, 190, relatando inclusive as características dos autores.
Os policiais seguiram as indicações de uma testemunha e avistou um dos indicados saindo de sua residência portando uma mochila. Antes que notasse a aproximação dos policiais ele foi abordado e na mochila foram encontrados os objetos furtados.
Questionado sobre os objetos, confessou o furto e indicou os outros dois adolescentes que participaram, disse também que estava saindo de casa para efetuar a venda dos produtos para fazer a divisão do dinheiro.
Durante o atendimento de ocorrência, uma equipe da Polícia Civil prestou apoio e juntos localizaram os outros dos adolescentes, que também confessaram a pratica do ato infracional de furto.
Conduzidos juntamente com seus responsáveis legais ao 5º DP, os adolescentes permaneceram à disposição da Polícia Civil.
Todos os objetos furtados foram restituídos à vítima.