Policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí, cumpriram mandados de busca e de prisão nesta sexta-feira (06), em Francisco Morato, tendo êxito em capturar o autor de um roubo que ocorreu na Vila Arens, no último dia 19.
Sob o comando dos Delegados Josias Guimaraes e Carlos Eduardo, e contando com apoio de informações da Guarda Municipal, os investigadores conseguiram identificar um veículo que participou do roubo bem como dois autores.
Os policiais realizaram diligência em Francisco Morato onde capturaram um indivíduo em sua residência. Possiveis vítimas do criminoso foram até a DIG para reconhecimento do criminoso e dar detalhes sobre os roubos que ocorreram naquela região.
De acordo com a DIG, uma quadrilha vinha agindo em Jundiaí a pelo menos três meses, além de subtrair equipamentos eletrônicos das vítimas, também realizavam o chamado “sequestro do pix”, onde a vítima é mantida sob cárcere certo tempo e as contas bancarias esvaziadas. A incidência da ação das chamadas “quadrilhas do pix” aumentou de forma exponencial nos últimos meses, porém a Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí persiste nas investigações e prisões.
Nas últimas semanas foram realizadas diversas prisões e buscas contra indivíduos que praticam esse tipo de crime, que segue sendo coibido de forma rígida pela Policia Civil.
Fonte: Polícia Civil