A área no entorno do rio Jundiaí-Mirim, no Parque da Represa, teve a formalização da entrega do Parque Linear Gonçalo de Souza e Espaço Família Pet, na manhã deste domingo (25), com atividades físicas e a participação do Prefeito Luiz Fernando Machado e demais autoridades. O local, além de proteger o meio ambiente, promove a qualidade de vida aos moradores e a valorização do bairro. Foi realizado um aquecimento e uma aula aula de Lian Gong, além de uma caminhada com a população no entorno do parque.
O investimento para a revitalização da área foi de R$ 3,6 milhões, com a construção de pistas de caminhada e ciclovia, pontes de madeira, playground, equipamentos para exercícios físicos calçadas, espaço família PET, quiosques, recapeamento asfáltico em todo o entorno e 155 pontos de iluminação de LED na pista de caminhada e rua.
A construção do Parque Linear faz parte de um projeto de integração entre as pistas de caminhada e ciclovias no entorno das represas de Acumulação e Captação da cidade, e a interligação entre o Parque da Cidade e o Mundo das Crianças.
A segunda fase de implantação do Parque Linear será coordenada pela DAE e envolve as ciclovias do Mundo das Crianças e Parque da Cidade, que também estão conectadas ao Jardim Botânico. Segundo o diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho, estes espaços já são considerados parques lineares e, com esta iniciativa, a área preservada será ampliada.
Para marcar a entrega, atividades para a comunidade foram preparadas, como caminhada; aula de Lian Gong e intervenções artísticas, brincadeiras com palhaços e pintura no rosto das 9h às 12h para as crianças.