A montanha-russa Montezum, uma das principais atrações do parque temático Hopi Hari, em Vinhedo (SP), teve o funcionamento suspenso no último sábado (11) após uma das travas se soltar. Nesta segunda-feira (13), a administração confirmou que houve parada técnica devido ao ocorrido.
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o brinquedo no meio do percurso e um dos visitantes exibindo no alto a peça que se soltou, enquanto outros frequentadores fazem um sinal de “X” usando os braços.
Em nota oficial, o Hopi Hari disse que o carrinho da montanha-russa estava no início do seu percurso quando o problema foi identificado. A trava que se soltou é a que fica no colo dos visitantes, prendendo a região da perna e o abdômen.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/I/W/IBOdCdTNKNSPB9brsYbg/hopi-hari-montanha-russa.jpg)
Inspeção e retomada da atração
A atração passou por uma inspeção nos assentos e não reabriu mais no sábado. O funcionamento foi retomado no domingo (12).
“O Hopi Hari ressalta que mantém as inspeções diárias na atração – antes da liberação aos visitantes – e, durante toda a operação, os atendentes realizam a dupla checagem das travas e cintos de segurança, antes da liberação do ciclo operacional. E, ainda, inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria independente externa, que fazem parte do protocolo de manutenção preventiva das atrações do Parque”, completou o centro de entretenimento.
No caso da montanha-russa Montezum, além da trava, o brinquedo possui o cinto de segurança e os assentos têm “geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição”, explicou o parque.
“Sobre a peça em questão, o Hopi Hari destaca que utiliza peças originais, segue os manuais e orientações do fabricante da atração e dividirá com ele essa ocorrência, em busca de melhorias no processo. Sendo assim, o Parque reitera seu compromisso de agir com transparência e responsabilidade e levar a melhor experiência ao seu público”, completou na nota.
O parque ressaltou que investe em capacitação da equipe para monitoramento dos ciclos da atração e atendimento rápido.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/ Redes sociais