Jovens talentos de Jundiaí visitam a Unidade de Educação

Dois dos jovens talentos de destaque de Jundiaí, o autor Luan de Oliveira, 12 anos, e a vencedora do concurso internacional “Leader in Me International Student”, Lara Viola Cezar, 14 anos, estiveram na Unidade de Gestão de Educação na manhã desta quarta-feira (14) e foram recebidos pela gestora, Vastí Ferrari Marques, e pela diretora do Departamento de Fomento à Leitura, Cícera Escoura Bueno.

Luan fez a doação de três exemplares do seu segundo livro “Meu Mundo Gamer 2”, para o acervo da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (BNF).  “Meu primeiro livro teve a verba revertida para o Hospital São Vicente e o segundo terá 50% da verba destinada para o Grendacc e parte para a campanha da Fernandinha, que é minha amiga de sala de aula e que luta para vencer o câncer”, conta o jovem autor.

A contadora de histórias e vencedora do concurso internacional, Lara, também esteve presente. Ela se destacou ao vencer um concurso internacional de inteligência socioemocional e liderança para estudantes do mundo todo na categoria “Leader in Me International Student Speech Contest 2021”, com seu projeto social de contação de histórias em escolas públicas, atividade realizada durante 2019, antes da pandemia. “A literatura é muito importante na minha vida, fui incentivada a ler desde pequena”, contou.

Lara e Luan participarão, no fim do mês de julho, de uma live promovida pela BNF que vai tratar sobre jovens inspiradores, além de abordar a importância da literatura na vida deles.

A gestora de Educação agradeceu a visita e a constante participação da dupla nas ações da UGE. “São os jovens sensíveis, inteligentes e dedicados como vocês que vão mudar o mundo. Estamos felizes em contar com a participação de vocês para que inspirem mais crianças e adolescentes. Agradeço ao Luan pelos livros para a Biblioteca e a Lara pelas lindas histórias contadas em nossas escolas”, afirmou.

A diretora do Departamento de Fomento, Cícera Escoura Bueno, aproveitou o encontro para convidar os dois jovens para participarem da 16ª Olimpíada de Redação que está com inscrições abertas. “Luan e Lara mostraram como a literatura é importante no desenvolvimento das pessoas. Convidamos para que eles também participem da nossa Olimpíada e divulguem para seus amigos”, disse.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ