A Defesa Civil de Jundiaí informa que devido o avanço de uma massa de ar polar, na madrugada de hoje (30), foi registrada a temperatura mais baixa do ano, atingindo 4,6 °C às 6h, conforme previsto no Aviso de Risco Meteorológico, divulgado pela Defesa Civil na última segunda-feira (28).
Orientações para reduzir o impacto do frio na saúde:
- Utilizar roupas e agasalhos adequados para proteção de ambientes ao ar livre e salas frias;
- Banhos devem ser rápidos e em temperaturas amenas;
- Manter a hidratação do corpo;
- Evitar o uso de fogo para aquecer ambientes;
- Atenção com o uso de equipamentos elétricos que aquecem o ambiente evitando acidentes domésticos e incêndios;
- Atenção com os animais domésticos que também necessitam de cuidados para mantê-los aquecidos;
Em ocorrência de neblina, o motorista deve redobrar a atenção, manter uma distância segura do veículo da frente, e trafegar em velocidade reduzida.
Previsão do tempo
Nesta quarta-feira (30) e quinta-feira (01), as temperaturas caem, principalmente entre a madrugada e início da manhã, quando há condição de geada ao longo da divisa com o Paraná, centro, oeste paulista e Serra da Mantiqueira. Na maior parte do Estado as temperaturas previstas ficarão abaixo dos 10°C. Na sexta-feira (02) e sábado (03), o frio ainda continua, porém ele começa a perder intensidade. Durante a tarde, não há condição de chuva e a umidade relativa do ar volta a cair no oeste paulista. No domingo (04), os ventos voltam a soprar do oceano aumentando a nebulosidade e impedindo o avanço das temperaturas ao longo do dia nas regiões próximas ao litoral.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí