Bolsonaro esteve em Sorocaba para cumprir agenda na cidade, ele e a comitiva presidencial pousaram por volta das 9h30 no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz. O presidente, acompanhado do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), chegou sem máscara e foi recebido, ainda no aeroporto, pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).
O uso do equipamento é obrigatório no estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme um decreto estadual e uma resolução da Secretaria da Saúde.
No dia 12 de junho, o presidente, o filho, três ministros e outros cinco deputados foram multados por equipes de saúde e segurança pública por não usarem máscara durante um passeio com motociclistas realizado em São Paulo. Cada um deles foi autuado em R$ 552,71.
Vereadores e o secretário municipal de Saúde, Vinicius Rodrigues, também estavam sem máscara.
Apoiadores foram até o aeroporto para receber o presidente, que os cumprimentou, provocando aglomeração. Durante a chegada, Jair e Eduardo receberam uma placa em homenagem ao título de cidadão sorocabano, projeto do vereador Vinicius Aith.
Ao deixarem o aeroporto, Jair e Eduardo seguiram pendurados no teto e nas portas do carro pelas vias de Sorocaba, ato que é contra as leis de trânsito.
Também participam da visita os ministros Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Fábio Faria (Comunicações) e Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Jair Bolsonaro participou da inauguração do Centro de Excelência em Tecnologia 4.0, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).
Em seguida, está prevista a presença da comitiva no evento “Visita de Demonstração do 5G AGRO”, que será na Facens.
Fonte: G1