Presidente da Câmara faz pedido para que vítimas da Covid-19 sejam homenageadas em memorial

Diante dos mais de mil mortos vítimas da Covid-19 em Jundiaí, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha, fez uma indicação ao Executivo para que possa ser estudada a criação de um memorial em homenagem a essas pessoas e seus familiares. O vereador sugere o uso de alguma praça ou espaço público aberto já existente que acolha a ideia e guarde a memória e história dessas pessoas. “Sabemos o quanto esse momento é duro. Lamento toda dor dos familiares das vítimas. Por esse respeito, acredito que todo ato de solidariedade aos que sofreram com a doença, mesmo que simbólico, seja importante, até mesmo para reforçarmos a necessidade dos cuidados e lembrarmos a importância dessas vidas”, diz Faouaz.

O pedido foi feito por meio de uma indicação, forma oficial e regimental entre os instrumentos da Câmara Municipal para que solicitações sejam feitas à Prefeitura. Durante a sessão ordinária desta semana, o vereador também falou a respeito do tema com os colegas.

Para Faouaz, lembrar a história das vítimas, que contribuíram com a cidade das mais diversas formas, reforça a importância de termos vacina para imunizar cada vez mais a população e aumentarmos essa proteção.

Assessoria de Imprensa