Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista completa 30 anos com homenagens e comemoração

Nesta sexta-feira (28), corporação ganhou a placa comemorativa e honrarias ao comandante e subcomandante e incentivo de autoridades

Dia 28 de maio de 2021 marca os 30 anos de fundação da GCM (Guarda Civil Municipal) de Várzea Paulista e seu trabalho pela segurança pública da cidade, com atuações memoráveis como as várias ações para desfazer pancadões, prisões de criminosos e até mesmo o auxílio no desengasgo de bebês. A corporação celebrou a data histórica em sua sede própria, conquistada em 2016, nesta sexta-feira (30), com uma série de homenagens e comemorações realizadas por autoridades da cidade.

A sede da GCM vem recebendo melhorias estruturais desde o ano passado, como o asfaltamento do pátio, feito pela Unidade Gestora de Infraestrutura da Prefeitura da cidade e a nova recepção que está sendo montada, na qual foi inaugurada uma placa comemorativa dos 30 anos. A recepção terá quadros de todos os comandantes, desde o primeiro, José Lorenti Neto, o fundador da corporação, até o atual, Dejair Pellini.

O comandante da GCM, Dejair Pellini, agradece a Deus tudo que a GCM representou para a cidade nos 30 anos e parabenizou a todos os guardas, na pessoa do subinspetor Valdir, que fez parte da primeira turma da corporação, e desejou que Deus abençoe todos os presentes na solenidade e a GCM como um todo. “A GCM de Várzea Paulista é um orgulho. Tenho 25 anos de corporação e é um orgulho imenso fazer parte desta gloriosa instituição. Muitos já passaram por aqui, muitos já faleceram. Hoje tenho a honra de ser o comandante da GCM de Várzea Paulista. Para mim é um orgulho muito grande estar à frente desta instituição e quero parabenizar a todos os GCMs que fizeram parte desta história nos 30 anos”, afirma.

No ato oficial antes do descerramento da placa, o vice-prefeito do município, Fernando Pasqualino, ressaltou a importância da GCM em todos esses anos de luta na qual, a despeito de críticas confortáveis de quem não atua na difícil tarefa de deixar a cidade mais segura, combatem o crime, junto das outras forças de segurança. A atuação da Unidade Gestora de Segurança Pública, criada no começo do ano passado, que tem conseguido verbas e viaturas para a guarda, também foi enaltecida por ele. Pouco depois, o mandatário deu honrarias ao comandante e ao subcomandante Eder Ferreira da Silva.

Pasqualino informou que ele e o prefeito professor Rodolfo têm grande apreço pela corporação e sabem o quão relevante ela é. A administração municipal fará o possível para que ela sempre cresça mais. “Podem ter certeza: no que depender da gente, vamos dar cada vez maior suporte, mais treinamentos, mais equipamentos e maior reconhecimento e maior humanização ao trabalho da Guarda. É para isso que nós fomos eleitos e estamos à disposição da população, para termos uma cidade cada vez melhor e mais segura”, declarou.

Mais elogios e comemoração

O gestor municipal de Segurança Pública, Daniel Basson, enaltece a qualidade da corporação. “A GCM é um espelho. Podemos considerar que é uma das melhores em todo o estado de São Paulo. Eu quero agradecer a colaboração de todos e prezar para que futuramente sejamos os melhores”, afirmou.

O vice-prefeito também destacou a importância do vereador Alex Godoi, membro da corporação há 25 anos, como representante dos guardas varzinos e dos servidores públicos da Prefeitura, de modo geral. O gestor executivo municipal de Segurança Pública, Dr. Ricardo Rodrigues, também esteve presente no evento.

Após as homenagens, houve um almoço caprichado para a corporação e autoridades presentes.

Assessoria de Imprensa de Várzea Paulista