O forte temporal que passou por Jundiaí por volta das 15 horas, veio acompanhando com muito granizo. A última vez que Jundiaí registrou uma chuva de granizo tão forte assim foi há cerca de 25 anos.
A Rede Social Notícias apurou junto ao Corpo de Bombeiros de Jundiaí que a força dos ventos que antecipou o temporal, três árvores caíram e precisaram do atendimento das equipes nos bairros Cidade Luiza, Jardim Morumbi e Parque Recanto Centenário.
Durante o temporal foram registrados uma queda de moto e de uma pessoa que foram atendidas pelas equipes do Resgate do Corpo de Bombeiros. As informações foram passadas pelo cabo Epifânio do Corpo de Bombeiros. A equipe da Defesa Civil também foi acionada para acompanhar a situação dos bairros atingidos pela chuva de granizo, já que houveram ocorrências de destelhamentos.
Parece até neve!
Diversos bairros tiveram a paisagem modificada com a chuva de granizo. Em alguns locais, como a avenida Adilson Rodrigues, no Jardim Samambaia o cenário era de inverno, com muito gelo sobre a vegetação e a via pública. A foto foi feita pelo Felipe Rick.
A leitora da Rede Social Notícias, Patrícia Ribeiro gravou o momento em que a chuva de granizo atingiu a região da Malota. Pelo vídeo é possível observar a queda das pedras de gelo parecendo formar uma nevasca no quintal da casa dela. (Veja o vídeo)
Após a tempestade que durou cerca de 20 minutos, vários pássaros caíram das árvores atingidos pelas pedras de gelo e acabaram morrendo. Patrícia ainda conseguiu salvar alguns pássaros entre rolinhas e maritacas, que foram aquecidas com a ajuda de um secador de cabelos.
Teve gente que aproveitou para gelar a cervejinha
O brasileiro sempre da um jeitinho pra tudo não é mesmo? Que tal aproveitar o granizo para gelar a cervejinha? Foi assim que os leitores Murilo Brolio e Rodrigo Rosangela da Rede Social Notícias fizeram. Após a tempestade, juntaram o gelo e pronto.
Foto em destaque: Juliana Niero