As portas já foram abertas e agora é possível visualizar, de novo, o Teatro Municipal. Já não é mais palco de peças teatrais, formaturas, shows e casamentos comunitários, mas faz parte da memória de Campo Limpo Paulista – merecendo assim, a atenção da atual administração. Os primeiros esforços são para deixar o local limpo e acessível, trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Serviços Urbanos que agora também planeja a lavagem do prédio internamente.
Essa etapa foi importante para a equipe da Secretaria de Obras avaliar com mais detalhes o que precisará ser feito para reabertura do Teatro Municipal. Até agora, foi apresentado um contra laudo para a Defesa Civil, garantindo a liberação para limpeza e vistorias. O gestor Edmilson Rosa diz que o prédio anexo, construído depois, deverá ser demolido e não comprometeu o prédio principal.
Outros espaços
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do São José está quase concluído. Embora o contrato tenha sido analisado e seja possível a retomada, os furtos frequentes no local tornam inviável a retomada até que todo aquele espaço, que inclui o centro esportivo e o atual CRAS esteja limpo e revitalizado.
Aniversário da cidade
A boa notícia do gestor de Cultura, Juventude e Eventos de Campo Limpo Paulista, Jean Carlo Cunha é que já tiveram início às atividades culturais, ainda em formato remoto, com a apresentação dos trabalhos contemplados pela Lei Aldir Blanc. Apesar da pandemia e de opções diferenciadas, já está sendo feita a programação do aniversário da cidade. “Vamos resgatar as tradições que preservam a nossa história e comemorar com segurança”.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista