O idoso de 65 anos que desapareceu durante uma pescaria com os amigos em Dois Córregos (SP) se reencontrou com a família, em Várzea Paulista, na quarta-feira (25).
Juscelino Pereira foi encontrado em uma mata três dias depois de sumir.
Com dificuldades para andar no mato alto e muito desidratado, o idoso fez apenas um pedido aos amigos: “Quero água já”.
Juscelino contou a um amigo, Renato Mesquita, que se perdeu ao tentar levar a chave da casa, que estava com ele, aos amigos de pescaria no acampamento. “Ele sabe o trilho, mas se perdeu, saiu fora da nossa rota”, lembra Renato.
Desapareceu durante pescaria
De acordo com os bombeiros, o idoso não foi mais visto depois de sair para pescar sozinho na noite de domingo (22) nas proximidades.
Conforme Renato, o idoso foi encontrado por pescadores que estavam auxiliando nas buscas. Ele estava deitado, cheio de carrapatos, a cerca de um quilômetro do local de onde desapareceu.
Reencontro ocorreu na noite de quarta-feira (25), em Várzea Paulista — Foto: Roberto Wolfart/ TV TEM
A partir disso, os pescadores ligaram para os amigos de Juscelino, que foram buscá-lo e o levaram para o hospital de Santa Maria da Serra (SP).
De acordo com Renato, o idoso estava desidratado, cheio de carrapatos e teve perda de memória. Agora, a família e os amigos de Juscelino estão aliviados por terem encontrado o idoso com vida.
“Você não tem ideia. É muita pressão. Eu não sou filho dele, mas, se você falar mal de mim, ele briga com você. Está vendo o tipo de consideração que ele tem comigo? Eu estava mal demais, todo mundo desesperado”, desabafa Renato.
Juscelino Pereira e o filho no hospital de Santa Maria da Serra — Foto: Arquivo pessoal
Com informações do G1