Idoso que ficou perdido em mata durante pescaria é resgatado e reencontra família

O idoso de 65 anos que desapareceu durante uma pescaria com os amigos em Dois Córregos (SP) se reencontrou com a família, em Várzea Paulista, na quarta-feira (25).

Juscelino Pereira foi encontrado em uma mata três dias depois de sumir.

Com dificuldades para andar no mato alto e muito desidratado, o idoso fez apenas um pedido aos amigos: “Quero água já”.

Juscelino contou a um amigo, Renato Mesquita, que se perdeu ao tentar levar a chave da casa, que estava com ele, aos amigos de pescaria no acampamento. “Ele sabe o trilho, mas se perdeu, saiu fora da nossa rota”, lembra Renato.

Desapareceu durante pescaria

De acordo com os bombeiros, o idoso não foi mais visto depois de sair para pescar sozinho na noite de domingo (22) nas proximidades.

Conforme Renato, o idoso foi encontrado por pescadores que estavam auxiliando nas buscas. Ele estava deitado, cheio de carrapatos, a cerca de um quilômetro do local de onde desapareceu.

Reencontro ocorreu na noite de quarta-feira (25), em Várzea Paulista — Foto: Roberto Wolfart/ TV TEM

Reencontro ocorreu na noite de quarta-feira (25), em Várzea Paulista — Foto: Roberto Wolfart/ TV TEM

A partir disso, os pescadores ligaram para os amigos de Juscelino, que foram buscá-lo e o levaram para o hospital de Santa Maria da Serra (SP).

De acordo com Renato, o idoso estava desidratado, cheio de carrapatos e teve perda de memória. Agora, a família e os amigos de Juscelino estão aliviados por terem encontrado o idoso com vida.

“Você não tem ideia. É muita pressão. Eu não sou filho dele, mas, se você falar mal de mim, ele briga com você. Está vendo o tipo de consideração que ele tem comigo? Eu estava mal demais, todo mundo desesperado”, desabafa Renato.

Juscelino Pereira e o filho no hospital de Santa Maria da Serra  — Foto: Arquivo pessoal

Juscelino Pereira e o filho no hospital de Santa Maria da Serra — Foto: Arquivo pessoal

Com informações do G1