Linha 7-Rubi da CPTM segue interditada neste domingo após descarrilamento

A circulação dos trens na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) segue com restrições neste domingo (2), após um descarrilamento ocorrido no sábado (1º) na altura da Estação Botujuru.

Além da interrupção entre as estações Francisco Morato e Botujuru, o trecho entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista também ficará interditado ao longo do dia. De acordo com a CPTM, a paralisação já estava programada para a instalação de vigas do novo viaduto em Francisco Morato.

O que se sabe até agora

As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo na sexta-feira (31) provocaram um deslizamento de terra, que acabou atingindo um trem da CPTM próximo à Estação Botujuru. A composição descarrilou no momento em que sairia de um túnel para iniciar a operação. Não havia passageiros a bordo, e o maquinista foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento e passa bem.

A equipe de manutenção da CPTM segue trabalhando para a remoção do trem e a liberação da via. Desde a madrugada de sexta para sábado, a empresa acionou o serviço Paese para atender os passageiros afetados pela paralisação.

No sábado (1º), a circulação entre Caieiras e Franco da Rocha foi retomada às 8h30, enquanto o trecho entre Franco da Rocha e Francisco Morato foi liberado às 10h55. Neste domingo, porém, o trecho entre Francisco Morato e Botujuru permanece interditado.

Além disso, as viagens do Expresso Turístico para Jundiaí foram suspensas no fim de semana devido à interrupção na Linha 7-Rubi.

Apesar da interdição, a CPTM informou que os trens circulam normalmente entre as estações Franco da Rocha e Rio Grande da Serra e entre Botujuru e Jundiaí. Na Estação Campo Limpo Paulista, o embarque e desembarque ocorrem apenas pela plataforma 2.

A CPTM ainda não divulgou um prazo para a normalização total da operação.

Informações via redes de notícias.