Anfitriões continuam conquistando medalhas nos Jogos da Melhor Idade

Dentro das competições dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) em Campo Limpo Paulista o evento está marcando a história do município. Isso porque pela primeira vez, a cidade recebe milhares de atletas com mais de 60 anos, vindos de dezenas de cidades. Com a participação de dois mil atletas e 39 delegações, o JOMI segue até o feriado de Corpus Christi, em 30 de maio, transformando Campo Limpo Paulista em um verdadeiro espaço de celebração ao esporte e à qualidade de vida.

Zilda Gorba Cambiatti, de 61 anos, é uma das atletas campo-limpenses a participar da prova de natação e diz estar preparada para a competição. “O JOMI aqui na cidade está nota dez. Ânimo é o que não falta em mim”.

Outro atleta local é Leonardo Edison Amadeu, de 80 anos, que demonstra que a idade não é barreira para manter a mente e o corpo ativos. Seja jogando tênis de mesa ou fazendo novas amizades, Leonardo vê no JOMI uma excelente oportunidade para melhorar a qualidade de vida e fazer novas amizades. “Tenho muito orgulho do que nossa cidade está mostrando, seja dentro ou fora de campo. Aqui é só animação e, com certeza, qualidade de vida para todos os participantes”, afirma Leonardo, destacando que o mais importante é a participação, e não apenas as vitórias.

Mais destaques campo-limpenses

Campo Limpo Paulista está se destacando em várias modalidades, acumulando medalhas e mostrando a força dos atletas. No atletismo, Adelita Nunes Ferreira conquistou a medalha de ouro na prova de 1000 metros. No xadrez masculino, o time anfitrião está em primeiro lugar na classificação para a terceira rodada. No atletismo feminino, Aparecida Angela da Costa garantiu o bronze na prova de 500 metros e Sandra Mara Alves Castilho também conquistou o terceiro lugar no arremesso de peso de três quilos. No masculino, Celio Fernandes de Paula Dias teve uma participação destacada no arremesso de quatro quilos. Além disso, José Iveldo Costa Cordeiro ficou em terceiro lugar na prova de 1000 metros.