HSV inova em processo de recrutamento e seleção de novos colaboradores

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) disponibiliza, a partir deste mês, sua mais recente inovação em estratégia de recrutamento e seleção de novos colaboradores: a plataforma ATS ou Applicant Tracking System, que, na tradução do inglês, significa “Sistema de Rastreamento de Candidatos”. A nova plataforma já está disponível no site da Instituição, no botão Trabalhe Conosco.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas, Paulo Prado, a nova ferramenta transforma a maneira como são realizados os processos seletivos, trazendo agilidade, eficiência e qualidade para cada etapa do recrutamento. “A plataforma ATS será utilizada tanto para processos internos, por meio do Banco de Talentos da Instituição, quanto para processos externos, proporcionando uma gestão unificada e eficaz de todos os nossos talentos. Estamos animados com essa nova fase e confiantes de que essa ferramenta elevará ainda mais o padrão de excelência em nossos processos seletivos”, explicou.

Acessibilidade e inclusão

A nova ferramenta vem ao encontro do compromisso do Hospital São Vicente com a acessibilidade e inclusão, uma vez que a plataforma é totalmente acessível em Libras e conta com recursos assistivos para garantir que todos tenham uma experiência de uso igualitária.

Segundo o superintendente do Hospital São Vicente, Matheus Gomes, a preocupação com a proteção e o impacto da organização no meio ambiente e na sociedade é tema de grande relevância para a Instituição. “Esta plataforma de recrutamento e seleção vem ao encontro da implantação das diretrizes ESG (Ambiental, Social e Governança) e se apresenta como reforço para transformar hábitos e mudar a cultura da sustentabilidade dentro da unidade de saúde. Isso porque, adotando a plataforma ATS como solução digital, o departamento de Gestão de Pessoas passa a não utilizar o papel em seus processos seletivos. Outros processos também estão sendo aprimorados e a intenção é tornar o HSV um hospital 100% digital e zero papel, ainda em 2024. Estamos conciliando forças para a redução dos impactos ambientais gerados pelo complexo do Hospital São Vicente”, concluiu Gomes.