Acordes Solidários: 12 horas de música para ajudar o Rio Grande do Sul

Em meio ao caos no Rio Grande do Sul, surgem gestos que emocionam e trazem alento. A comoção é tamanha que o Estado não para de receber voluntários e doações vindas de todo o País, e, também, do exterior. Mas, é preciso mais, bem mais! Em meio à tragédia, bandas renomadas de Jundiaí (SP) se uniram para ajudar. E, assim, surgiu um grande evento, com 12 horas de música, para ajudar as vítimas da tragédia.

A primeira edição do Projeto Acordes Solidários será realizada neste sábado, dia 18, no período das 12h à meia-noite, na Cervejaria Marcos Brunholi, no bairro do Caxambu. O couvert artístico, de R$ 20,00, será destinado integralmente à causa., bem como 10% das vendas da Cervejaria durante o evento. E o público ainda pode fazer suas doações. Água mineral, alimentos não perecíveis, roupas e calçados, produtos de higiene pessoal, luvas cirúrgicas, cobertores, roupa de cama, travesseiros, além de rações, entre outros produtos, serão recebidos pelos organizadores do evento e encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, que encaminhará as doações para o Sul.

O evento, criado pelo empresário Marcos Brunholi e pelo músico Juliano Oliveira, da Banda Vitrola, tem como objetivo unir os músicos e levar alegria às pessoas, enquanto arrecadam produtos e angariam fundos para enviar ao Rio Grande do Sul. “Do meio-dia à meia-noite teremos música com bandas renomadas da cidade, que aceitaram o convite e estão empenhadas na causa”, conta o empresário Marcos Brunholi.  Participam do Projeto Acordes Solidários, as bandas Sigla, The Fifties, Big Chico, Shelly Simon, Edu Rocker Trio, Banda UTI – Última Transição Inconsciente e Banda Lokalte.

Alimentação: O cardápio durante o show será à parte, para comidas a la carte. No almoço também será servida a tradicional feijoada. “Ninguém é obrigado a consumir; o evento é para todos se divertirem e, ao mesmo tempo, para ajudar nesta causa, pagando o couvert de R$ 20,00”. A música ao vivo não será dentro da Cervejaria; será no espaço externo, na área do pergolado, para comportar mais pessoas. “Quem quiser se sentar para comer ou beber na Cervejaria, é só entrar. No parque, onde será realizado o evento, haverá serviço de bar”, explica Brunholi.

Toda estrutura de som e iluminação no palco será montado gratuitamente pelo músico e empresário Juliano Oliveira, que também é proprietário da Stage Pocket. “Música e solidariedade formam uma dupla perfeita”, assegura o idealizador do evento, que também criou um Pix para quem quiser ajudar: acordessolidariosbr@gmail.com.

Segundo o músico Marcelo Bertola, da Banda UTI, a satisfação em contribuir com este evento é de todos os integrantes da banda, que prepararam um show contagiante para os amantes do classic rock. “Temos visto a comunidade artística e cultural da cidade, bem como os donos dos principais bares e restaurantes de Jundiaí, se mobilizarem pela causa. Cada gesto de solidariedade conta muito. E cada doação é muito importante para quem perdeu tudo o que tinha nessa tragédia, que ainda está devastando o nosso Rio Grande do Sul”, comenta o guitarrista. “Hoje somos o instrumento para ajudar as vítimas desse triste evento climático, que parece estar longe de terminar. Então, ajudem a divulgar este evento e também participem, para que possamos contribuir e ajudar esse povo tão sofrido e castigado pelas chuvas”, complementa o vocalista Eduardo Franco Sidney, do Edu Rocker Trio.

Programação do Projeto Acordes Solidários – sábado (18)

  • 12h às 13h30 – Banda Sigla
  • 14h às 15h – The Fifties
  • 15h30 às 16h30 – Big Chico
  • 17h às 18h – Shelly Simon
  • 18h30 às 19h30 – Edu Rocker Trio
  • 20h às 21h30 – Banda UTI
  • 22h às 23h30 – Banda Lokalte