Jogos Escolares: Aberta votação para decidir mascote 2024

Tradicional em Campo Limpo Paulista, o Jogos Escolares é um torneio organizado pela Prefeitura em conjunto com as Secretarias de Esporte e Educação, que promove uma maior interação entre sala de aula e atividade física. Um fato interessante, é o processo de artes realizado nas escolas participantes, que permite, os alunos serem os responsáveis por criar o mascote da competição.

A Secretaria de Educação junto com os professores de artes desde o começo do ano, estimularam os alunos a criar algo que representasse o esporte e a cidade, tudo em um único desenho. E como de costume, a população é quem define o mascote símbolo da competição, e para participar, acesse este link e escolha o novo mascote dos Jogos Escolares de 2024. A votação fica disponível até o próximo dia 22 de abril

Ao todo, cerca de 36 desenhos foram entregues, sendo três de cada escola participante: As EMEFs Vereador José Poli de Oliveira Dorta, Vila Thomazina, Profº Luiz de Carvalho, Oswaldo Grandizoli, Vereador Joaquim Viscaíno Filho, André Franco Montoro, as E.E Victor Geraldo Simonsen e Frei Dagoberto Romag, além do Colégio Criação, Escola Patelli, Colégio Cosmos e o Centro Cultural e Educacional Educarte.

Após análise, a equipe da Secretaria de Esportes selecionou oito mascotes que correspondiam aos seguintes critérios: Ser inédito (sem plágios), que representasse os jogos escolares e o município.

Confira os finalistas

Centro Cultural e Educacional Educarte

Arielli Borges Michelin e Valentina Pedreira Rodrigues, 9º ano e 7ºano.

Colégio Cosmos

Giulia Maria Rodrigues, 7º ano.

EMEF Oswaldo Grandizoli

Samuel de Lima Magno, 9ºano.

EMEF Vereador Joaquim Viscaíno Filho

Sérgio Laurindo dos Santos Junior, 8ºano.

EMEF Vila Thomazina

Murilo Batista Seiker, 9ºano.

EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta

Nicolle Yasmin Silva Pereira, 8ºano.

E.E Frei Dagoberto Romag

Rafael Leony Lourenço, 7ºano.

O resultado do desenho mais votado, será divulgado dia 01 de maio.