Amor fraterno e respeito mútuo marcaram a entrega do Prêmio Contribuição à Sociedade


Um espírito de amor e compreensão mútua marcou a cerimônia de entrega do Prêmio Contribuição à Sociedade, na noite deste sábado, 13. Os cinco homenageados, Mônica Gropelo, da TvTec, Dr. Gustavo Gonçalves Ungaro, da OAB Jundiaí, Eliane Diana, do Conselho de Cultura e Aflaj, Amarilio Nunes (Casa de Repouso Mãe Magnificat) e Leandra Maia Diniz, da Ace, comemoraram este momento especial na companhia dos familiares, amigos e de todo o público que prestigiou o evento.

A crença em comum foi que todos, em sua esfera de atuação, podem contribuir de algum modo e voluntariamente, para promover a paz e a construção de uma sociedade mais justa e humanizada. Para o Dr. Gustavo Ungaro, é isso que significa ter “coerência entre aquilo que se acredita e o que se faz”.
Ao receber a homenagem, Amarilio reforçou que “quando temos atitudes pensando no outro, construímos em nós mesmos um ser humano melhor”.

Citando o exemplo e influência da mãe, Mônica enalteceu a importância das relações do quanto “aprendemos com elas” que nos motivam a decidir seguir em frente quando os desafios surgirem no caminho. Segundo Leandra, essa vida é sobre superar limites, alcançar nosso potencial, e influenciar outras pessoas a chegarem onde desejam.

Eliane Diana ressaltou que estar disponível para o próximo, “nos ajuda a ver mais de Deus na nossa vida”.
As músicas A Paz, Paz em Cristo e Posso tudo em Cristo, apresentadas por Amanda Bianchi, André Reis, Rebeca Bortolo com Carlos Dias ao piano, trouxeram mais do espírito e amor de Cristo para o ambiente.

Antes da entrega oficial do prêmio, os homenageados conheceram um pouco dos programas da Igreja, apresentado por líderes de todas as organizações: moças, mulheres, rapazes, homens, genealogia. projetos de ajuda humanitária e Mãos que Ajudam.

Texto: Janete Monteiro Garcia; Fotos: Sister Raquel Aranha