Mostra Paralela leva o festival Enredança para diversos palcos da cidade

A música, as coreografias dos bailarinos e um palco montado no meio da praça do Maxi Shopping para a Mostra Paralela do 26º Festival Enredança chamaram a atenção da Mayara Silva, moradora de Itatiba. “Viemos ao shopping para almoçar e tudo isso me fez parar. Eu não sei dançar, mas admito muito. Acho lindo tudo que tem a ver com Arte e vi um monte de gente jovem reunida”, comentou a profissional autônoma.

Na tarde desta sexta-feira (12), o palco recebeu as apresentações de 22 coreografias, das modalidades Jazz, Contemporâneo, Neoclássico e Clássico Livre, todas de grupos e academias de Jundiaí. Mas as apresentações no shopping começaram já nessa quinta (11) e, neste final de semana, o palco continuará por lá com mais apresentações nesta sexta (12), a partir das 18h, e neste sábado (13) e domingo (14), cada dia em duas sessões, a partir das 13h e das 19h.

CONFIRA AS FOTOS DO 26º ENREDANÇA

Mostra Paralela segue ao longo de todo o festival. Na terça (16), a partir das 14h, as apresentações serão na Pracinha da Cultura do Vista Alegre – antigo CEU das Artes (Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, s/n). Na quarta (17), também a partir das 14h, as apresentações serão na Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (Rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro). E na sexta (19), a apresentação especial será na Emeb Ivo de Bona, no Almerinda Chaves, a partir das 14h.

O Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) também recebe as apresentações da Mostra Paralela, na quinta (18), a partir das 13h, e no sábado (20), a partir das 11h. O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, e conta com estacionamento gratuito.

Já pela Mostra Competitiva do festival, as apresentações serão realizadas no Teatro Polytheama entre esta sexta (12) e o domingo (21). As exceções são as noites deste sábado (13) e da segunda (15), quando o palco do festival será a Sala Glória Rocha do Centro das Artes.

Para as apresentações nos teatros todas as atrações gratuitas poderão ser acompanhadas somente com a retirada de ingressos, disponíveis no dia anterior a cada espetáculo, tanto na bilheteria do Centro das Artes e pela plataforma Sympla, a partir das 10h30, quanto na bilheteria do Teatro Polytheama, a partir das 15h.

A programação completa do 26º Enredança pode ser conferida no site oficial do festival.