Itatiba começa a vacinar contra a dengue nesta quarta-feira (10)

Itatiba é a primeira cidade a iniciar a vacinação contra a dengue na região de Jundiaí. O município recebeu 1.928 doses do imunizante, que serão aplicados a partir desta quarta-feira (10).

Serão vacinadas de crianças de 10 e 11 anos. A vacinação deve ser agendada por meio do link, onde também é possível consultar o agendamento e demais orientações sobre a dengue.

Para agendar, é necessário informar CPF e data de nascimento da criança ou dos responsáveis. O local de vacinação será o Centro de Atenção à Criança (CAC), que fica na Rua Quintino Bocaiúva, número 404, no Centro.

As vacinas foram enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para o Grupo Regional de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas, a qual pertence Itatiba.

Gradativamente, conforme a prefeitura, serão abertos novos agendamentos para adolescentes até 14 anos – limite da idade definido pelo Ministério da Saúde (MS).

A vacina contra a dengue tem duas doses, com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda aplicação para completar o esquema vacinal.

Casos

Desde o início de 2024, Itatiba acumula 1.338 casos de dengue e um óbito pela doença, além de duas mortes que são investigas e aguardam resultados de exame do Instituto Adolfo Lutz.

Fonte: G1