Inscrições abertas para Conselho de Igualdade Racial

O Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Campo Limpo Paulista (COMPIR) está com inscrições abertas para os candidatos que desejam concorrer ao pleito para o mandato de dois anos  (2024 – 2026).

São 10 vagas abertas para os membros da sociedade civil e do poder público Municipal cujo trabalho esteja relacionado à promoção da igualdade racial. Para cada conselheiro titular, será eleito também um conselheiro suplente.

Os interessados deverão acessar o edital do Diário Oficial, Edição nº 276, e preencher a ficha de inscrição presente na última página, enviando-a para o email cmir.clp@gmail.com. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de abril. Para concorrer, o candidato precisa morar e votar em Campo Limpo Paulista, ser maior de 18 anos e não ocupar cargo público.

Eleição

A eleição e posse dos representantes acontecerão em assembleia extraordinária em 17 de abril, às 14h, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Avenida dos Emancipadores, nº 150, Centro.

O conselho

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem como finalidade propor, em âmbito municipal, políticas de promoção da igualdade racial com ênfase na população negra, povos indígenas e outros segmentos étnicos. O COMPIR é um órgão permanente e consultivo, de representatividade da igualdade racial e está vinculado à Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial.