“Golpista do Amor” é preso após ser atraído para armadilha articulada pelas próprias vítimas

Um conquistador de aplicativo está na cadeia por causa de um contragolpe das ex-namoradas. Caio Henrique Comossato, acusado de aplicar golpes financeiros em mulheres, já tinha sido tema de reportagem no Fantástico em 2023, e é investigado em pelo menos 11 casos.

Caio foi preso pela polícia após ser atraído por uma de suas vítimas antigas, para uma armadilha. Todas as vítimas conheceram Caio em aplicativos de encontros. Elas se convenciam, no começo, de que ele era um homem sensível, que fazia de tudo para tentar impressionar.

Ele dizia ser ator de novelas, compositor de músicas famosas, dono de imóveis, um homem rico e bem relacionado, mas com problemas financeiros.

Segundo os investigadores, Caio montava cenários para sensibilizar as mulheres e pedir dinheiro emprestado, com a promessa de pagar quando os problemas financeiros dele fossem resolvidos, e fez isso muitas vezes.

A armadilha

Como Caio continuava usando o cartão de crédito de uma delas, foi possível saber em que cidade ele estava. O grupo de mulheres descobriu quando Caio reabriu suas contas em redes sociais e em um aplicativo de relacionamentos.

No dia 22 de março, em vez de encontrar a personagem criada por uma das vítimas num restaurante do Rio, Caio encontrou a polícia.

A defesa de Caio Henrique Comossato diz que as acusações não têm fundamento, que o que está em apuração não é crime, é um ilícito civil, ou seja: descumpre o que tinha sido acordado entre as partes. E por fim, considera a prisão é arbitrária e ilegal.

Com informações via G1