DIG Jundiaí esclarece cinco furtos de veículos na região

Efetuando investigações para o combate ao furto de veículos, policiais civis da DIG Jundiaí, tomaram conhecimento de que desde abril de 2023 foram subtraídos cinco veículos na região central de Campo Limpo Paulista, cuja Guarda Municipal encaminhou imagens coletadas pelo sistema de câmeras para investigação da delegacia especializada.

Aprofundando nas atividades de polícia judiciária, foi possível identificar o autor, pessoa com vasta ficha criminal e residente na região do Jaraguá, na capital. Foi requerido pelo Delegado Roberto Souza Camargo Júnior mandado de busca e apreensão para a casa do criminoso.

Na manhã desta terça-feira (19), a equipe esteve no local, constatando que o envolvido havia se evadido assim que notou a presença da viatura, conforme relato de sua esposa. Na residência foi localizado um veículo Ford/Ka, com placas adulteradas, mas pela numeração do chassi foi possível apurar ter sido furtado há alguns dias na região de Pirituba, também em São Paulo. Os policiais também apreenderam telefones celulares.

No total, cinco furtos foram esclarecidos e são objeto de Inquéritos Policial na DIG, que também apurará o crime de receptação e adulteração de sinal identificador do carro hoje apreendido, o qual já foi restituído à vítima.

O indivíduo, de 47 anos, será indiciado por tais crimes, e caso não atenda à intimação, será requerida sua prisão preventiva. Suspeita-se que ele possa ter furtado cerca de 10 carros em Campo Limpo Paulista, para onde chegava de trem, e conforme imagens da Guarda Municipal, os carros após a subtração eram conduzidos pela Rodovia Edgard Máximo Zamboto em direção à zona norte de São Paulo. As mesmas roupas usadas para prática do furto foram apreendidas na casa no dia de hoje, assim como telefones celulares.

Fontes: Marcel Fehr e Roberto Souza Camargo Júnior, Delegados de Polícia – DIG de Jundiaí.