O aniversário de 44 anos da Academia Jundiaiense de Letras (AJL) lotou o auditório da Biblioteca Municipal Nelson Foot, no Complexo Argos, festa marcada pelo lançamento do site dessa associação civil de caráter cultural e sem fins econômicos nascida em 8 de março de 1980. O acesso é pelo www.academiajundiaiensedeletras.com .
A grande novidade nasce para resgatar histórias de um passado rico da nossa literatura, com registros do que acontece de mais importante hoje na cidade e de olho no futuro da escrita e da leitura do jundiaiense. Traz álbum fotográfico, inclusive um dos 44 anos comemorados nesta sexta-feira (15), conta com estatuto, galeria de presidentes, o Hino da AJL e outras páginas diversas. Tem também uma interessante apresentação dos donos de cada cadeira (são 39, porque uma está vaga, a de número 32).
Sob o comando do presidente Márcio Martelli e da vice, Renata Iacovino, a festa teve participação do Coral Municipal de Jundiaí, regido por Vasti Atique, e leituras de poemas pela atriz e dubladora Carla Martelli.
A sexta marcou a apresentação dos seis novos acadêmicos eleitos e que vão tomar posse em solenidade dia 17 de abril, a partir das 19 horas, no Teatro do Sesc. São eles Edu Cerioni (Cadeira nº 3), Luiz Alberto Carlos (9), Adriana Jungbluth (20), Guilherme Rueda (23), Rogério Coelho (28) e Fábio Spina (33).