Equipe de Xadrez de Campo Limpo Paulista agora é Corinthians

A partir desta sexta, 15 de março,  a equipe de Xadrez de Campo Limpo Paulista passa a assinar mais um nome importante na camisa: o Corinthians . O clube, que hoje tem a segunda maior torcida do Brasil, formalizou a parceria com a assinatura de um termo entre o prefeito Dr Luiz Braz e o diretor de Esportes Terrestres,  Marco Polo Lopes Pinheiro, numa solenidade que ocorreu na sede do time, no Parque São Jorge.

Já defendendo o Corinthians, a equipe campo-limpense conquistou o Campeonato Paulista Interclubes, no último final de semana. A expectativa é que a equipe, atual campeã Paulista e Brasileira, possa agora ir em busca de novos títulos e desafios.

O prefeito Dr Luiz reforçou o quanto essa parceria vai ajudar no desenvolvimento do xadrez dentro de Campo Limpo Paulista, impulsionando escolinhas e claro, levar a equipe de competição a busca do sonhado título mundial. “Nossa cidade agradece essa parceria”.

O diretor Marco Polo falou da importância do Corinthians estar incentivando modalidades de esportes da mente, além de todo o trabalho que tem em outras ações esportivas. 

A equipe foi recepcionada pelo presidente do Corinthians Augusto Melo, que fez questão de desejar boa sorte aos novos atletas do clube. 

O termo de parceria foi intermediado pelo  atleta e gestor do xadrez no Corinthians, Isaque Gonçalves Santos. Também estiveram presentes na solenidade os secretários de Esportes, Cleber Ulisses, e da Casa Civil, Leandro Bizetto, além do assessor jurídico Hermes Barrere.

Quem são nossos atletas do Xadrez 

A equipe é hoje atual campeã Paulista Interclubes, da Copa Franco Montoro,  dos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e ainda conta com títulos individuais do Paulista, Brasileiro e Jomi (Jogos da Melhor Idade) – que serão também sediados em Campo Limpo Paulista neste ano.

Luis Paulo Supi (número 1 do Brasil); Krikor Sevag Mekhitarian (número 2 do Brasil e titular da seleção brasileira, heptacampeao dos Jogos Abertos do Interior e atual campeão do Aberto do Brasil de Niterói; Felipe el Debs (número 3 do Brasil); Yago Santiago de Moura, número 10 no ranking do Brasil, participou da Copa do Mundo 2022, atual campeão do Cit Open no Paraguai; Roberto Suardi Jr, capitão, heptacampeao  dos Jogos Abertos do Interior; Herman Claudius Van Riemsdijk (mestre internacional e 2o colocado no Mundial Senior 2023), Silvio Oliveira (mestre internacional) e Francisco Ferrari (atual campeão do Jeesp).