Itatiba vai se transformar na capital da velocidade neste final de semana

Os pilotos mais rápidos do Brasil estão de volta a Spid Cup para a maior temporada da arrancada da história no país. O início é neste final de semana, dias 16 e 17. Eles tiveram quase 3 meses de férias. Tempo suficiente para ajustar os motores, melhorar a aerodinâmica e mudar o visual do carro.

SPID CUP 2024

São dezenas de provas divididas em 16 categorias. Você encontra desde um Gol ou Chevette com motores de alta potência até carros como Mustang e Camaro.  Os pegas são feitos em distancia de 201 metros. Os mais rápidos chegam a 300km/h em 3 segundos. Estes carros tem motores que variam de 2mil a 3mil cavalos de potência. A categoria mais rápida é a Pro Mod, a mais top aqui e no mundo.  O Brasil hoje está entre os 3 países que mais possuem carro nesta categoria (outros 2 são Estados Unidos e Austrália)

Calendário da Temporada

15 a 17 Março / Pre Stage (etapa 1)
24 a 26 Maio / Etapa 2
05 a 07 Julho / Etapa 3
16 a 18 Agosto / Etapa 4
11 a 13 Outubro / Etapa 5
21 a 24 Novembro / SPID FEST … o Festival da Arrancada da Arrancada Brasileira.

(as provas começam as 9 da manhã.)

Quem chega a SPID – São Paulo International Dragway – para curtir o evento tem livre acesso à arquibancada e área de boxes.  Esse é um grande diferencial do SpidCup, onde as pessoas tem livre acesso também para ver os carros de perto, tirar fotos com pilotos, conhecer um pouco mais os detalhes dos carros deste mundo da velocidade.

A SPID tem estacionamento, áreas cobertas, praça de alimentação, música e uma estrutura com brinquedos e acesso gratuito para as crianças até 10 anos.

Serviço

São Paulo Internacional Dragway – Spid

Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 30, Itatiba – São Paulo

www.spidcup.com.br