Jundiaiense é 7ª colocada no Sul-Americano de marcha atlética em Recife

A atleta do Time Jundiaí, Alanda Martins Santos, de 17 anos, continua escrevendo a história na marcha atlética, agora já com resultados de destaque internacional. No final de semana, em Recife, ela conseguiu a 7ª colocação no Campeonato no Sul-Americano Sub-20.

Alanda completou a prova de 10km em 1h07min53seg. Com o resultado, foi a terceira melhor brasileira na prova, ficando a apenas 6 minutos de Thaliane Janaina Miranda da Cruz, do Paraná. A vencedora da prova foi a Ruby Dayana Segura Garcia, da Colômbia, com o tempo de 51min04.“A competição teve num nível muito avançado, tanto que as quatro 4 primeiras colocadas conseguiram índice para o Mundial”, disse Alanda. “É a segunda vez que faço essa prova, não obtive evolução que gostaria, mas considero uma ótima marca, já que me garantiu o título de 7° melhor marchadora da América do Sul.”

Sua participação foi assegurada após o 4º lugar na Copa Brasil, em fevereiro, em Vitória, em sua primeira competição em uma prova de 10km.

“A Alanda é uma grata descoberta, vinda dos Jogos Escolares, e logo descobrimos que tinha talento para a marcha atlética. A evolução dela e os resultados confirmam que estamos no caminho certo. Em breve certamente teremos outras conquistas deste talento de nosso atletismo, com apenas 17 anos”,  analisa o técnico Robson Mian.