CCR AutoBAn realiza campanha com óculos que simula embriaguez

A CCR AutoBAn, concessionária que administra do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, promoverá amanhã, dia 8, uma ação especial alusiva aos dias de folia de carnaval de conscientização sobre os perigos de misturar bebida e direção. A ação será realizada no km 56 da rodovia dos Bandeirantes, sentido sul (capital) no Posto Graal, em Jundiaí.

A atividade será com um óculos que simula embriaguez e que tem como objetivo demonstrar ao motorista através de um circuito desenhado no chão, como a bebida alcoólica afeta as percepções de distância, profundidade e velocidade. A dinâmica traz para o participante a realidade e a forma como ele fica ao ingerir três doses de whisky ou três garrafas de cerveja ou ainda quatro taças de vinho.

O coordenador de Operações da CCR AutoBAn, João Moacir da Silva, explica que qualquer quantidade de álcool ingerida, por mínima que seja, diminui os reflexos, fazendo com que a pessoa perca as condições para dirigir. “Essa campanha vem para demonstrar ao motorista como ele perde a capacidade ao ingerir bebida alcoólica, e alerta para que as pessoas se conscientizem que direção e álcool não se misturam”.

Com a proximidade do Carnaval, essa ação educativa é o pontapé inicial para a Campanha “Não misture bebida e direção” que se estenderá por todos os dias do feriado prolongado com a distribuição de panfletos em praças de pedágio do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Serviço

Ação educativa com óculos que simula embriaguez

Data: 08/02 (quinta-feira)

Local: Posto Graal, km 56 da rodovia dos Bandeirantes, sentido Capital, em Jundiaí

Das 7 às 11 horas – junto ao restaurante da rede Graal (estacionamento de automóveis)