Obras de PA e Centro de Especialidades passam por vistoria de gestores e técnicos

Nesta quinta-feira (18), gestores municipais, além de técnicos, vereadores e membros da sociedade civil, realizaram uma vistoria nas obras do Pronto Atendimento (PA) e Centro de Especialidades Médicas da Vila Progresso. O espaço recebe investimentos de R$ 14 milhões e conta com um amplo espaço de 2,4 mil m².

O complexo contará com três pavimentos. No térreo será ofertado assistência de urgência em clínica médica e pediatria, procedimentos, exames e observação. Serão quatro consultórios médicos, sala de observação com sete leitos adultos, uma sala de observação com três leitos/poltrona infantil, uma sala de urgência/emergência com dois leitos, uma sala de isolamento com um leito, uma sala para curativo/sutura, além de salas de espera, triagem, coleta de exames, elucidação diagnóstica (raio-x, ultrassom, eletrocardiograma), entre outras.

Nos dois andares superiores funcionarão o Centro de Especialidades Médicas e Diagnósticos, voltado à assistência com consultas de especialidades médicas, exames, terapias, procedimentos e pequenas cirurgias no mesmo local. Haverá 34 consultórios médicos, centro cirúrgico para pequenas cirurgias, centro de cuidados com lesões de pele com três salas (para tratamento de feridas complexas, úlceras por pressão, dentre outras comorbidades relacionadas), serviço social, sala de grupos (atividades coletivas) e ala para realização de exames