Corpo de ultramaratonista é encontrado no interior de SP

O corpo da ultramaratonista Camila Matte, de 44 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (16), na zona rural de Leme (SP).

Ela estava desaparecida desde a manhã de domingo (14), após dizer que ia para a casa dos pais em São Carlos. A Polícia Civil investiga o caso sob sigilo e ainda não há informações sobre as causas da morte.

O corpo estava em um canavial, perto do veículo de Camila. Há presença de fogo e a perícia está no local.

Quem era Camila Matte

Moradora de Leme, Camila Maria Matte era personal trainer e ultramaratonista. Se formou em educação física e era especialista em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Começou no esporte aos 9 anos e, aos 11, participou de sua primeira competição na natação. Aos 16 anos, focou seus treinos para o triathlon, modalidade onde se destacou e foi convocada para representar o Brasil por 7 vezes em eventos internacionais.

Em 2011, fazendo um passeio no Caminho da Fé, descobriu que ainda podia ser competitiva em eventos de corrida de longa distância, acima de 50 quilômetros.

Ela era casada com o educador físico Peterson César Malachias, que também era seu treinador. Camila iniciou na ultramaratona em 2012 e participou de algumas das maiores ultramaratonas do mundo.

Fonte: G1