Policiais da DIG – Delegacia de Investigação Gerais prenderam um chaveiro acusado de adulterar hodômetros dos carros, reduzindo a quilometragem rodada para estacionamentos que fazem revendas.
O telefone celular do indivíduo autuado em flagrante está sendo analisado pelo setor de inteligência. Até o momento oito lojas de veículos foram identificadas como sendo contratantes dos serviços do autuado para voltar a quilometragem de odômetros de veículos. Outras lojas também faziam contato com o investigado, mas só para a confecção de chaves de veículos, haja vista a profissão de chaveiro do rapaz.
As investigações prosseguem e os carros serão periciados. A Justiça não autorizou a devolução dos equipamentos para o investigado. Seis lojas ficam em Jundiaí, uma em Várzea Paulista e outra em Itatiba.
De acordo com o delegado Marcel Fehr, a quantidade de carros submetidos a esse procedimento ainda é incerta. Algumas pessoas que compraram os veículos não desejaram processar criminalmente os comerciantes, e outras foram ressarcidas.
**Os nomes dos estabelecimentos que cometeram os crimes não foram divulgados pela polícia.