A qualidade do ar piorou muito na Grande São Paulo devido à falta de chuva e do ar parado. A capital paulista segue pelo menos até a quinta-feira (29), desta semana sem mudanças significativas no tempo. Predomínio de sol, pouca nebulosidade e tempo seco.
Segundo a Cetesb, no boletim deste domingo, 25 de junho, das 11h, de todas as áreas avaliadas na região metropolitana de São Paulo, 10 apresentavam qualidade do ar ruim e 11 pontos da cidade com qualidade moderada.
As condições meteorológicas não vão mudar até quinta-feira (29) na capital, litoral e na Grande São Paulo. Os dias seguem sem chuva e quase sem ventos. As condições do tempo permanecem desfavoráveis para a dispersão de poluentes. A qualidade do ar pode piorar nos próximos dias.
Frente fria à vista
Para melhorar a qualidade do ar, é preciso esperar a chegada de uma frente fria que já acontece nesta quinta-feira (29). Há previsão ainda indica pouca chuva para a cidade de São Paulo, com cerca de 8mm, mas já é o suficiente ajudar a movimentar a atmosfera novamente.
Mais umidade e diminuição das temperaturas
Esta chuva será um pouco mais expressiva no litoral do estado de São Paulo. A quinta e a sexta-feira (30), serão dias com bastante nebulosidade e a chuva pode vir forte, com raios e ventos para a região. Na capital, a chuva já diminui na última sexta-feira do mês, mas as temperaturas ficam ligeiramente mais baixas, se comparado ao calor do começo da semana.
Interior segue com tempo seco
Este sistema vai avançar de forma mais costeira e não deve influenciar as áreas do interior de São Paulo. A semana será de tempo aberto e com calor de inverno durante as tardes. A umidade relativa do ar segue abaixo de 30% no interior do estado de São Paulo nos próximos dias e não há expectativa para chuva até o fim do mês.
Fonte: Climatempo