O COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar recebeu uma solicitação no final da noite do domingo (22) informando sobre um roubo a residência em andamento.
De acordo com a Polícia Militar, um criminoso acessou a parte superior da casa escalando a lateral do imóvel, rendendo uma moradora que estava na sala, a agarrando pelo pescoço e apontando uma arma contra a suas costas. A mulher foi levada até um quarto da residência, onde foi agredida com a arma em suas costelas. No quarto estavam um idoso, um homem e três crianças, uma delas com apenas 1 ano de vida. O idoso foi agredido na cabeça enquanto o criminoso exigia dinheiro e joias.
Após recolher dois aparelhos celulares da marca iPhone, um relógio de pulso e as chaves do veículo da família que estava estacionado na porta da residência, ele forçou a mulher o acompanhar até a saída da casa, dizendo que a levaria junto no veículo.
Foi realizado o cerco policial nas imediações do imóvel, enquanto os policiais militares da ROCAM acessaram o interior da residência e em um dos quartos libertaram seis adultos e três crianças, que apontaram para onde o criminoso havia se dirigido.
O homem notou a presença dos policiais, abandonou a mulher e fugiu pelos fundos, sendo seguido pelos militares, que notaram manchas de sangue e seguiram o rastro que levou até a casa vizinha, onde o criminoso estava escondido sob um automóvel.
O detido havia dispensado a arma, que foi neste momento identificada como uma réplica perfeita de arma de fogo.
Foram recuperados os aparelhos celulares, relógio e chaves do veículo, além da apreensão da réplica de arma de fogo.
Conduzido ao plantão policial onde foi reconhecido pelas vítimas, permaneceu à disposição da Justiça.
O preso já possuí diversas passagens criminais, por furto, roubo e tráfico de drogas.
Fonte: CB PM Inácio