Por Dircélio Timóteo
A REDE SOCIAL NOTÍCIAS apurou que o acampamento levantado logo após as Eleições 2022, em frente ao 12º GAC – Grupo de Artilharia de Campanha, em Jundiaí, tem prazo para ser desfeito até o meio-dia desta terça-feira (10).
As informações foram confirmadas com fontes oficiais e até às 15h desta segunda-feira (09), o número de ‘patriotas’ e ‘bolsonaristas’ já estava bem pequeno. Bandeiras e faixas já haviam sido retiradas e carros estavam sendo carregados com alimentos e utensílios utilizados pelos manifestantes durante o período que permaneceram em frente ao quartel do Exército.
Viaturas das polícias militar e rodoviária, além da UR do Corpo de Bombeiros continuavam no local acompanhando o desmonte do acampamento que ocorre de maneira pacífica.
A REDE SOCIAL NOTÍCIAS está acompanhando e novas informações serão publicadas a qualquer momento.
Entenda
O secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, disse nesta segunda-feira (9), que o governo irá cumprir a ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que determinou o fim de acampamentos golpistas em todo o país.
“Nós temos 24 horas para que essa ordem judicial seja cumprida e ela vai ser cumprida com a maior tranquilidade possível justamente por ter a certeza de que os manifestantes aqui em São Paulo estão realizando suas manifestações de forma pacífica”, afirmou o secretário em coletiva de imprensa no final desta manhã.
A determinação de Moraes ocorre após terroristas bolsonaristas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, neste domingo (8).
No texto, Moraes ordena a “prisão em flagrante de seus participantes pela prática de crimes” e afirma que as operações deverão ser realizadas pelas polícias militares, “com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário”.
Derrite, entretanto, minimizou o impacto dos protestos no estado e disse que a orientação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é para que os manifestantes sejam retirados “de forma pacífica”.
“É uma orientação do nosso governador que isso seja feito de forma pacífica.”
Com informações do G1 e RS NOTÍCIAS; Foto: Xororó Motoboy