Com o objetivo de ampliar, oferecer acessibilidade e melhorias, os sanitários do Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, passam por obras de reforma. Os sanitários são da época da inauguração, na década de 50, apesar da reestruturação que o Parque recebeu em 2004, essa obra é necessária.
“Será refeito todo o sistema hidráulico do espaço e a ampliação de 125% do masculino, que vai passar de oito baias para 18, além de dois acessíveis e 12 mictórios. Já no feminino, a ampliação é de 33% do feminino, passando de 18 baias para 24, mais dois acessíveis. Como somos a Cidade das Crianças, iremos instalar trocadores tanto no sanitário feminino como no masculino”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.
O investimento realizado é de R$ 588.472,63, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). A previsão de execução da obra é de três meses.
O Parque da Uva é palco de grandes eventos de Jundiaí como a Festa da Uva e diversos outros da Prefeitura de Jundiaí, como também para ações privadas, que alugam o espaço. “Esse convênio com o Governo do Estado foi muito aguardado pela cidade. O cronograma da intervenção está sendo acompanhado de perto por nós e essas intervenções são muito importantes para que possamos adequar o Parque da Uva para a realidade atual”, enfatiza Alvarez.
A UGAAT ainda salienta que quando o Parque é alugado por terceiros, a infraestrutura de sanitários químicos é de responsabilidade da empresa que promove o evento. Desta maneira, as intervenções não interferem em atividades que ocorrerão durante o período da execução da reforma.