Turista que morreu após táxi capotar no MS era professora e atleta de natação na região

Elvira Rita Valente de Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho, ambas de 75 anos, são as duas turistas que morreram após um táxi capotar na MS-178, a 20 quilômetros do Aeroporto de Bonito, cidade distante 297 km de Campo Grande.

As mulheres eram atletas de natação. Elza era muito conhecida em Jundiaí e na região pelo trabalho social que realizava em sua residência em Cabreúva, ensinando gratuitamente a natação para crianças e adolescentes. Elvira, era moradora da cidade de Guarujá, litoral paulista.

Elvira (à esquerda) e Elza (à direita), estavam em Bonito a passeio. (Foto: Reprodução | Facebook) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Os corpos das vítimas foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Jardim. Elas ficaram presas nas ferragens e morreram antes mesmo do socorro chegar.

A suspeita é de que o condutor do táxi tenha perdido o controle ao tentar ultrapassar outro carro e ser surpreendido por um buraco na pista. O carro capotou e ficou dentro de uma vala de contenção de águas pluviais, após bater em um coqueiro.

O taxista, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o hospital de Bonito com fraturas nas costelas e escoriações.

Segundo o condutor do outro veículo, que presenciou o acidente, relatou que estava na frente do táxi no mesmo sentido e diminuiu a velocidade ao ver o buraco, momento em que o táxi aparentemente tentou ultrapassar, colidiu na roda traseira de seu carro e depois perdeu o controle no buraco, atravessando a pista e capotando.

Momento em que Corpo de Bombeiros retirava vítimas do carro. (Foto: Bonito Mais)

Elvira e Elza estariam a passeio em Bonito e seguiam para um atrativo na cidade. Nas redes sociais a Associação Brasileira Masters de Natação postou nota lamentando a perda das duas atletas.

“É com extrema tristeza e dor no coração que infelizmente comunicamos essa tragédia num momento de lazer e descontração. Que Deus receba suas almas com o conforto divino que nos faça esquecer do momento trágico e nos presentear apenas com os bons momentos de Elvira Rita Valente de Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho no nosso mundo”, diz o texto da postagem.

Fonte: Campo Grande News