Futebol jundiaiense promove campanha para ajudar hemocentro “Copa no Sangue”

por Dircélio Timóteo

Times de Jundiaí e região estão fazendo campanha nas redes sociais em ajuda ao hemocentro da cidade, devido ao baixo nível do estoque de sangue. Jardim Santa Gertrudes, Vila Maringá, Colônia e Várzea Paulista são alguns dos que entraram na corrente do bem.

A mobilização que recebeu o nome “Copa no Sangue” reúne atletas da região para um torneio de futebol, tendo como inscrição a doação de sangue, que poderá ser feita com todo elenco ou individualmente, bastando publicar uma foto do ato da doação marcando #CopaNoSangue

A Copa no Sangue tem 20 times inscritos, sendo 4 veteranos. Os jogos são realizados todos os finais de semana no Centro Esportivo Vanderlei Antônio Sperandio, no Jardim Marambaia, região do Jd° Santa Gertrudes.

Segundo Marciano Correia, um dos organizadores, a mobilização pretende reunir também os apaixonados pelo esporte e incentivar que eles realizem a doação usando a camisa do clube que torcem, independente se for jogador ou apenas torcedor. “Muito mais do que a iniciativa, o importante para cada membro é saber que conseguiu ajudar uma pessoa a ter a chance de viver” – comentou.

Para participar basta ir até a Colsan Jundiaí na rua XV de Novembro, 1848 ou agendar através do número (11) 4521-4025.

PARA DOAR SANGUE VOCÊ DEVE:

Portar documento oficial e original de identidade com foto e que contenha CPF e esteja dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação);
Ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos;
Pesar acima de 50 quilos;
Estar em boas condições de saúde;
Estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.

Compartilhe essa iniciativa, doe sangue!