Avenida Antonio Frederico Ozanan recebe nova sinalização

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) iniciou a instalação da nova pintura das faixas de trânsito da Avenida Antonio Frederico Ozanan, nas proximidades do acesso à vila Nambi. Além da pintura, o local também recebeu recapeamento.

“A faixa nova facilitou muito, principalmente para quem quer acessar o atacado. Antes, as pessoas ficavam passando de um lado para o outro de forma totalmente errada. O que eu também estou gostando é dos motoristas fazendo a parte deles e respeitando os pedestres que atravessam pela faixa”, afirma Gabriel Matias, de 22 anos, que passa pelo local todos os dias.

A principal novidade é a faixa para pedestres, bem em frente ao Fort Atacadista, com objetivo não só de aumentar a segurança dos pedestres que atravessam a pista, mas também dos milhares de motoristas que passam por ali diariamente.

“É muito bom ter uma sinalização nova e à vista, pois melhora a nossa segurança, ainda mais em uma rua movimentada como essa. Eu passo por aqui todos os dias para trabalhar”, comenta Dirce Garcia Almeida, 60 anos, moradora da Vila Nambi.

A avenida é uma das mais movimentadas de Jundiaí, principalmente por conta do fluxo de entrada e saída nos dois supermercados atacadistas próximos ao local. Além disso, a pista é a via principal para se locomover para cidades vizinhas como Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

“Mais sinalização é sinônimo de mais segurança e desenvolvimento. Além de maior conforto para a travessia dos pedestres, a nova pintura irá melhorar o trânsito dos veículos e, principalmente, evitar acidentes”, afirma o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.