Mutirão de castração acontece nos dias 10 e 11 de julho

Nos dias 10 e 11 de julho, acontece mais uma edição do mutirão de castração promovido pela Equipe de Bem Estar Animal, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente. Os animais que serão castrados já foram, previamente, inscritos e aguardavam na lista de espera. A castração acontece, assim como nas edições anteriores, no Centro Esportivo Municipal, das 8h às 16h.

É importante ressaltar que o proprietário deverá levar o animal assim que receber o whatsapp de confirmação com o dia e horário, ou então, o telefonema da equipe do Bem Estar Animal da Prefeitura de Campo Limpo Paulista. Esta etapa da castração finaliza todos os cadastros que foram feitos no ano de 2021, ou seja, aqueles que se cadastraram no ano passado e ainda não foram chamados, serão convocados desta vez. No local será necessário a apresentação do RG do responsável pelo animal.

Os animais precisam estar em jejum antes da castração sendo, 8h em jejum de comida e 1h de água. Todas as informações sobre a medicação e recuperação dos animais serão passadas ao dono pela equipe, após a cirurgia.

Castramóvel

O castramóvel é um caminhão adaptado para a castração de cães e gatos, funcionando com um hospital volante. Ele será estacionado no Fubazão, onde os animais ficarão aguardando dentro do ginásio, em espaço previamente adaptado. O processo, da chegada até a liberação do animal, leva cerca de 1 hora.