Jundiaí conta com cinco praças para diversão com animais de estimação

Se o seu cachorro pudesse te fazer um pedido, qual seria? Se a resposta for um passeio legal, em uma área cheia de grama, bebedouro com água fresquinha e brinquedos feitos para ele, você precisa conhecer as praças Família & Pet, da Prefeitura de Jundiaí. São cinco espaços espalhados pela cidade, nos bairros Ponte São João, Jardim Merci, Colônia, Cidade Jardim e na avenida 9 de Julho.

As praças contam com estacionamento, quiosque, bebedouros (para pessoas e para animais), piso emborrachado, playground com brinquedos em madeira, área para brincadeiras infantis e grande área com espaço agility para os cães. Existem ainda brinquedos adaptados para crianças com deficiência, como balanço para cadeira de rodas.

“Sempre que posso, trago meus cachorros para o passeio aqui. Eles adoram, se divertem e ficam menos ansiosos”, comentou a moradora do Cidade Jardim, Bianca Hermkens.

Assim como ela, Nicolas Versuri leva os pets para o momento de diversão nas praças. “Essa ideia une as pessoas e os animais. É um momento de encontrar os vizinhos e ver os cachorros felizes.”

A moradora da Ponte São João, Raiely Ribeiro também aprova. “A área pet é grande, os animais agradecem.”  

Espaços Família & Pet são amplos e diversão garantida para todos

As praças estão inseridas no contexto do programa “Cidade das Crianças” e da iniciativa Pé de Infância da rede Urban 95. Todos funcionam diariamente, das 7h às 20h. Confira os endereços:

Praça Família & Espaço Pet Nove de Julho – cruzamento das avenidas Nove de Julho e Luís Latorre.

Praça Família & Espaço Pet Colônia – praça Duque de Caxias, próxima à UBS do bairro.

Praça Família & Espaço Pet Cidade Jardim – rua Elisa Machado Benassi.

Praça Família & Espaço Pet Ponte São João – rua Eloy Chaves.

Praça Família & Espaço Pet Jardim Merci – rua Atílio Schiavi.