Vinte anos depois de cometer assassinato, pedreiro é condenado em Várzea Paulista

Um pedreiro de 42 anos, conhecido como Cidinho, foi condenado a 14 anos de prisão em um julgamento realizado na manhã de terça-feira (14) pela morte de outro homem a tiros, na Vila Santa Terezinha, em Várzea Paulista (SP). O caso ocorreu 20 anos atrás, na noite do dia 13 de fevereiro de 2002.

Segundo a sentença, foi reconhecido que Cidinho dificultou a defesa da vítima. Classificado como crime hediondo, aquele considerado de extrema gravidade, o homem deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

O caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima, que tinha 28 anos, foi até a casa de Cidinho para tirar satisfação sobre o relacionamento que ele tinha com uma mulher. Ao chegar não residência, não o encontrou.

Após ser avisado pelos familiares sobre a procura, Cidinho pegou uma arma e foi até a casa da vítima. Quando chegou na residência, escondendo a arma, ele chamou o homem para conversar. Em determinado momento, atirou pelas costas.

Segundo o boletim de ocorrência, a esposa da vítima informou que o marido estava discutindo com o Cidinho e quando entrou para casa, ele sofreu três disparos.

Ele foi preso no dia 12 de maio do ano passado, em Minas Gerais (MG), após 19 anos foragido.

Fonte: G1 Jundiaí