Advogada de Jundiaí é presa durante Operação da Polícia Civil em cidades da região

Trinta pessoas foram presas durante a operação nomeada de “Acuã” nesta quarta-feira (15) em cidades da região de Jundiaí, Campinas, Sorocaba e Piracicaba.

Cerca de 150 policiais civis, 30 policiais militares, além de guardas municipais participaram da ação, que começou durante a madrugada. Nenhuma das pessoas que foram alvo da operação tentou fugir ou resistiu à prisão.

As investigações se expandiram para nove cidades: Indaiatuba, Paulínia, Hortolândia, Itu, Várzea Paulista, Atibaia, Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Capivari.

Só em Jundiaí foram 59 mandados de busca e apreensão onde aconteceu a prisão de uma advogada, que era vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Jundiaí (OAB-Jundiaí).

“Uma advogada que faz parte da sintonia dos ‘gravatas’ dentro da organização e da facção criminosa. [A função dela era] trazer informações de fora do presídio para os presos lá dentro”, afirmou a delegada.

Em nota, a OAB informou que a diretoria foi comunicada da prisão e que a advogada apresentou uma carta de renúncia do cargo “para defender sua inocência”.

“A Comissão de Prerrogativas está acompanhando e apurando as bases da operação da Polícia Civil, reforçando sua atuação para que os direitos e as prerrogativas sejam respeitados para o cumprimento do devido processo legal, do futuro contraditório e da ampla defesa.”

Com informações do G1